28 de abril de 2012

CRER E SER



Há religiões para todos os gostos, para todos os bolsos - parece um negócio, um supermercado. Tem religião protegida pelo Estado, financiada com impostos em nome da cultura; tem religião que a gente não sabe para que existe. Tem gente religiosa que fala uma coisa e vive outra. Tem gente enganado e gente acreditando. Tem gente dizendo que a ciência é deus e gente pensando que é verdade.

A maioria acredita duvidando. Deus existe, mas o diabo, tavel não. Deus existe, mas não está nem aí. De que adianta uma fé fraca assim? Nós nos tornarmos aquilo que cremos. Como podemos ser fortes se nossa fé for fraca?

Você pode levar esse assunto a sério; pode ir além das religiões e dos rituais.Você pode achar liberdade no conhecimento da verdade!

"Jesus continuou: E o que é que vocês acham disto? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi falar com o mais velho e disse: "Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas. Ële respondeu: "Eu não quero ir." Mas depois mudou de idéia e foi. O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem. E este disse: "Sim, senhor." Mas depois não foi. Qual deles fez o que pai queria? Perguntou Jesus. E eles responderam: O filho mais velho. Então Jesus disse a eles. Eu afirmo a vocês que is to é verdade: os cobradores de impostos e as prostitutas estão entrando no Reino de Deus antes de vocês. Pois João Batista veio para mostrar a vocês o caminho certo, e vocês não creram nele; mas os cobradores de impostos e as prostitutas creram. Porém, mesmo tendo visto isso, vocês não se arrependeram e não creram nele." ( Mateus 21:28-32 NTLH)

Jesus estava falando de pessoas que inicialmente parecem religiosas, mas não levam a fé a sério. Para elas a religião é só um ritual. Essas pessoas não encontram Deus. Então há aqueles que de início nem parecem muito espirituais, mas quando resolvem crer, tudo muda! Você pode crer. Você pode mudar, acreditando em Jesus.

"Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...