4 de fevereiro de 2012

Lição 4 - Pratique a bondade


Nesta lição aprendemos que praticar a bondade e ajudar o próximo nas suas dificuldades é dever de todo o cristão, pois todas as nossas ações refletem sobre nós mesmo.
Devemos fazer o bem a todas as pessoas indistintamente, mesmo quando sofremos alguma decepção ou fomos maltratados por alguém, não devemos deixar que isso nos irrite e ou brote em nós a vontade de se vingar dessa pessoa, porque um coração que é cheio de bondade, ama os que o aborrece  e perdoa  aqueles que nos fazem mal.

Amando ao próximo

Jesus nos ensinou que devemos amar aos nossos inimigos, e tratar os outros da maneira como gostaríamos de ser tratados. Portanto pratique a bondade e desfrute das bençãos  de Deus.

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei dos profetas." ( Mateus 7.12)

Devemos ser solidários com aqueles que padecem necessidades e sofrem, pois ser bondoso é dedicar-se integralmente ao bem.
Se praticarmos a bondade alcançaremos bençãos, mas se não a praticarmos não consiguremos alcançá-las. Portanto reflita sobre a sua atitude em relação ao próximo. Ser bondoso não siginifica apenas repartir o pão, mas tratar a todos indistintamente com diginidade.
Busque a cada dia ajudar as pessoas nas suas dificuldades. Assim, você estará cumprindo a Palavra do Senhor, como também estará aberto para receber as bençãos de Deus.


Síntese da lição 4- Pratique a bondade da Revista Adolescentes
"Conselhos para o dia a dia" - CPAD: 2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...