18 de agosto de 2012

Verdade e Meia




Tem mentira tanto repetida que parece verdade. Tem verdade que ninguém conhece - parece mentira. O meio disso é TV, internet, rádio, jornal e o disse que disse.
   
É importante estar informado, ou será conformado? A mídia de esquerda é a direita? E virando sempre do mesmo lado alguém sai do lugar? Se o que a mídia diz vira lei, então de ve ter lei para mediar. Não! Liberdade de imprensa é uma minoria que decide o que a maioria tem que saber. O contrário é igual, só a minoria é diferente.

Diferente? E você acredita em tudo o que vê?

A maioria senta e vê a vida passar. Como saber o certo, se quem viu foi o outro? E se eu vejo diferente, como decidido que é certo? E se eu vejo certo devo dizer o que vi?
Quem paga para ver, vê o que quer. Quem recebe diz o que acha quando não acha o que dizer. E quem conta um conto aumenta um ponto.

"Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa."
Mateus 5:14-15 NTLH

Jesus ensinava que devemos ter luz em nós mesmos, só assim aquilo que vemos, lemos, ouvimos, será claro. A questão não é se nos dizem verdade ou mentira, mas se somos capazes de perceber a diferença. É impossível julgar quando não há com o que comparar. É assim que os poderosos manipulam as massas: retiram os padrões. A mídia é usada para destruir todas as referências, até ficar o certo pelo duvidoso, e ninguém sabe mais. Depois aparecem os quase deuses dizendo o que todos devem fazer.

Você pode tomar a vida e o ensino de Cristo como padrão e logo saberá se é boa ou má a informação. Tendo a luz de Cristo você pode iluminar outras pessoas e elas também acharão o caminho na escuridão desses dias.

"Os homens corretos são como uma luz brilhante, porém os maus são como uma vela que esá se apagendo." Pv 13:9

Texto retirado do livreto: "Melhor Amigo", publicado por OneHope. 2000

3 de agosto de 2012

Cuidados em relação à mídia

  



   A mídia tem sido muito utilizada, seu papel social é manter a sociedade informada. Quando ocorre algo inusitado na música, na polícia ou no mundo do esporte, ela já exerce o seu papel de nos informar.
    
    A internet é um meio de comunicação mais utilizado hoje em dia, que se populariza de uma forma avaçaladora, muitas pessoas hoje trabalham por meio da internet. Ela é responsável por uma das transformações sociais que o ser humano já presenciou.
  
    Mas precisamos tomar cuidado com o que a mídia nos apresenta; A televisão atualmente tem sido o principal meio de comunicação de massa. A maioria das pessoas não estabelece limites e acabm deixando que ela tenha controle sobre sua vida, impondo normas e costumes diferentes no padrão familiar biblico-cristão.

   Algumas pessoas se tornam tão fascinadas como que estão assistindo, que se forem interrompidas são capazes de promover uma verdadeira "guerra". Por isso precisamos ter cuidados em relação à mídia.

   Devemos buscar informações para não tornarmos pessoas alienadas, que vivem fora da realidade. Não confie em tudo que a mídia expõe. Tendo uma visão crítica em relação ao que você está assistindo. Aprender a administrar bem o nosso tempo, tendo uma vida disciplinada. Não deixando os meios de comunicação, prejudicar nossa adoração a Deus.

   "Tudo tem o seu tempo certo e para cada coisa tem a sua ocasião." Precisamos aprender a dividir o nosso tempo para nossas tarefas, como também para utilizar os meios de comunicação, sem deixá-los causar danos à nossa vida espiritual.

   Devemos ter discernimento espiritual para saber selecionar a programação que é de bom uso para um cristão. Como o apóstolo Paulo nos ensina que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem tudo me convêm". Por isso, precisamos conhecer o que  está por trás da apresentação que assistimos, se convém utilizarmos nosso tempo para assistí-la.

  Procure entendimento, sabedoria em nosso Senhor Jesus Cristo, Ele sim pode te ajudar.



 Texto escrito por: Thais Saldanha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...